segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

O que é um Bullet Journal

Bom dia meus docinhos tudo bem?Sumo mas sempre volto viu hihihihih
bem como estamos no comecinho no ano acho que da tempo de dar essa
dica bem legal. É o primeiro post do blog então quero dar essa dica.
Vocês são daquelas que gostam de se organizar e se planejar com agendas? Eu amo fazer
isso,e já tem uns 3 anos que anoto tudo,e tem me ajudado muito no meu dia a dia.
Fuçando na net esses dias descobri um estilo de agenda super fofo e criativo de anotar seus
afazeres que é o bullet journal. Na minha visão é uma mistura de agenda com planner que eu particularmente to amando. O Bullet Journal foi criado por um designer americano chamado
Ryder Carrol,ele criou esse estilo no intuito de " rastrear o passado,organizar o presente e se preparar para o futuro",lema do próprio criador. Para criar um bullet journal é muito simples basta você ter um  caderno com folhas quadriculadas ou pontilhadas ou também se preferir pode ser sem pauta ( folhas sem linhas)


  Quando vi fiquei louca pra fazer um pena que eu já tinha comprado minha agenda desse ano,mas ano que vem quero fazer um. O legal que fica uma coisa bagunçada organizada e fofa ão mesmo tempo.Esse método também tem regrinhas para facilitar seu dia a dia,é importante você seguir os passo a passo antes de começar a anotar suas tarefas.


1  Índice 
2 Calendário Mensal 
3 Calendário diário

Você pode criar tópicos conforme suas necessidades como por exemplo:

Metas
Conquistas
Finanças
Leitura
filmes/Series
organização
Gratidão

Eu to amando esse método que  aparentemente parece ser bem trabalhoso e cheio de regrinhas mas conforme o tempo  a gente vai pegando gosto para se dedicar e quando vai ver já  esta escrevendo no caderno todo (risos). Como sempre vou deixar fotinhos de inspiração para fazer no próximo ano






.









26 comentários:

  1. Estou louca pra comprar uns desse
    Eu comprei um nomal mesmo.
    Mais nao vou desiste de comprar um desse beijos
    Adorei seu post linda

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nao, mas ja achei interessante!

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante. Eu sou adepta do planner e não conhecia essa modalidade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Lindos, ótima ideia, também dá pra fazer você mesmo. Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  5. Bem parecido com o planner. Tô começando a escrever as coisas por agora, quem sabe eu sigo essa modalidade.

    Www.dicadidika.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah! Adorei essa forma de agenda! Achei bem mais organizado e acho que pode me ajudar! Obrigada pela dica! :)

    ResponderExcluir
  7. Taça vendo os planners achei muito caro e não queria uma agenda simples então resolvi criar o meu planner e imprimir aqui em casa mesmo, sai mas em conta. Essa semana irei imprimir para começa a usar em fevereiro. Adorei o seu post

    ResponderExcluir
  8. está muito bonito. eu entusiasmo-me muito no início...mas depois largo :(

    ResponderExcluir
  9. The post is so amazing! Loving your blog:)

    irinathayer.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha pensado em fazer isso mesmo sem saber que se chamava por esse nome kkkk amei seu post! Seu blog é lindo! www.aanneferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Esse post super me ajudou, pneu ganhei um mas não sabia como me organizar com ele

    ResponderExcluir
  12. Oi flor, tenho visto essas agendas e acho super diferente e pessoal, Quem sabem me animo e compro a minha.
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de me organizar, com planner então?! Puts viro a louca dos cadernos kkkk amei seu post beijos.
    http://blogmirandacombr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amiga e muito Lindooo eu comprei um normal, mas pretendo comprar um desse tipo!!!

    ResponderExcluir
  15. Que dica optima, comprei uma agenda normal, mas vou adoptar um planner!!

    ResponderExcluir
  16. Amei as insipirações, ainda não conhecia esse modelo de planner. Adorei

    www.jehpaiva.com.br

    ResponderExcluir
  17. Amei as inspirações! ❤ Estou louca por um desses! É muito fofo e lindo.

    ResponderExcluir
  18. Q fofa inspiração! Preciso disso p organizar.
    Sucesso!

    www.brilhamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Menina que inspiração linda, eu já cheguei a fazer isso só que com meu diário

    ResponderExcluir
  20. que amoooor, to louca por um desse <3 tenho um planner mas amo esses <3

    ResponderExcluir
  21. Que lindooooo *-*
    Eu já tinha visto imagens disso antes pela internet, mas não sabia o que era e não achava pra comprar. Agora que sei o nome, fica mais fácil ><

    ResponderExcluir
  22. Eu uso bullet journal não é perfeito mas funciona do meu jeitinho mas sei que ainda tenho muito a aprender sobre ele pra me dedicar mais. Faço o meu sem me cobrar

    ResponderExcluir
  23. Adoro Bullet Jornal e sempre vejo muitos vídeos de como fazer um, além de praticar novas formas de caligrafia pode até ser relaxante. Adorei muito o post!

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia sobre isso não, mas ameei saber e já quero poder ter um

    ResponderExcluir
  25. Eu acho interessante o bullet journal, mas sempre postergo para fazer o meu.

    ResponderExcluir
  26. Adorei o post falando sobre bullet journal.
    Eu tenho um e mantenho sempre ele em dia , obrigado pelas dicas de categorias .Beijos
    www.lasmanas.com.br

    ResponderExcluir